O Ensino de programação vai além dos computadores.

65% das crianças que entram nas escolas primárias hoje irão trabalhar em empregos que ainda não foram inventados. Em um mundo cada vez mais imerso em tecnologia e papel essencial das escolas é engajar os alunos a inventar o futuro.

Do Offline
ao digital

“Ajudamos educadores a inspirar uma nova geração de inventores.”

Etapa 1: Aprendendo sem computadores

Aprender a programar computadores pode ser desafiador, por isso começamos apresentando os conceitos básicos de programação por meio de jogos analógicos.

Etapa 2: Aprendendo com computadores

Para ajudar nossos alunos a programar de forma intuitiva, criamos jogo digitais para ensinar linguagens de programação. No módulo 1 usamos uma linguagem visual chamada Blockly, desenvolvida pelo Google.

Etapa 3: Programando computadores

Nesta etapa o aluno poderá dar um passo além e desenvolver um projeto, criando seus próprios programas. Uma das ferramentas que usamos se chama Scratch, ela foi feita pelo Media Lab do MIT Lab para criar jogos e animações interativas.

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